sexta-feira, 15 de junho de 2018

Apresentação do projeto interdisciplinar "A escola é uma peça!"

   
 A turma B  do 6º ano apresentou à comunidade educativa, no passado dia 14 de junho, o projeto interdisciplinar "A escola é uma peça!". Na apresentação estiveram presentes a Coordenadora da Escola Básica Quinta Nova da Telha, alguns docentes, Pais/ Encarregados de Educação, familiares e amigos.

    Durante o ano letivo, os alunos realizaram diversas atividades nas disciplinas de Português, Matemática, Educação Visual e Educação Tecnológica que culminaram na criação de uma maqueta do AMAC (Auditório Municipal Augusto Cabrita), um Dicionário de Teatro, quatro dramatizações criadas a partir da obra "O homem que calculava" de Malba Tahan e o livro "Teatro Colorido" que explica todo o processo criativo.


    O empenho e entusiasmo dos alunos neste projeto foi bastante gratificante, de certo enriqueceu-os não só em termos de conhecimentos, mas também no trabalho com os pares e para o coletivo.

     Todas as criações encontram-se na Biblioteca da escola para poderem ser consultadas/ vistas e entusiasmar outros alunos a desenvolverem projetos tão ou mais interessantes.

     Os docentes Carla Costa, Nuno Inácio e Sónia Mendes agradecem a todos os que estiveram presentes e não podiam estar mais satisfeitos com o excelente trabalho realizado por todos os alunos da turma!











Sem comentários:

Enviar um comentário