Apresentação do projeto "Moi, un touriste no Barreiro"

      No dia 13 de junho, decorreu a apresentação do projeto "Moi, un touriste no Barreiro", à Comunidade Educativa, com os alunos das turmas 5ºB e 8ºC. Esta apresentação contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Casquilhos, da Coordenadora da Escola Básica Quinta Nova da Telha, de alguns docentes e acolheu Pais/ Encarregados de Educação, familiares e amigos.

    Ao longo do segundo e terceiro períodos, os alunos participaram em atividades de aprendizagem, desenvolveram saberes e competências digitais, sociais e cívicas. No percurso, ganhou-se um maior conhecimento desta nossa belíssima cidade e reflexões sobre comportamentos/ atitudes responsáveis de um cidadão e/ ou turista.
Todo o processo de criação deste projeto colaborativo e bilingue proporcionou um excelente ambiente de aprendizagem que culminou neste momento de partilha e de convívio bastante divertido e entusiástico.
   As criações elaboradas pelos alunos (imagem interativa e jogos "Serpents et Echelles"/ "Serpentes e Escadas") ficam disponíveis na Biblioteca da escola e, sobretudo, fica o coração cheio.
     
    As professoras Sónia Mendes e Susana Silva agradecem a todos os que estiveram presentes nesta apresentação e felicitam os alunos, das turmas envolvidas, pelo seu excelente desempenho e atitude.

Comentários